plataforma digital dedicada à divulgação de projetos de Jornais escolares desenvolvidos nas escolas, públicas ou privadas, de todos os níveis de ensino.

Plataforma digital dedicada à divulgação de projetos de Jornais escolares desenvolvidos nas escolas, públicas ou privadas, de todos os níveis de ensino.

Conhece a NOVA  área de Jornais escolares da Direção-Geral da Educação!

Vale a pena explorar e aderir:

formularioje

Aceda a esta iniciativa em http://jornaisescolares.dge.mec.pt

Fonte:http://erte.dge.mec.pt/index.php?action=view&id=1217&date_id=1293&section=9&module=calendarmodule&src=%40random45f6c604df5ef


Direção-Geral da Educação promove iniciativa sobre boas práticas de Jornais escolares

(Publicada em 10-05-2013)
A Direção-Geral da Educação acaba de lançar uma plataforma digital dedicada à divulgação de projetos de Jornais escolares desenvolvidos nas escolas, públicas ou privadas, de todos os níveis de ensino.
Esta iniciativa tem como objetivo não apenas apoiar como fazer a divulgação de boas práticas de utilização de jornais em contexto educativo, dando conta do trabalho realizado pelos docentes, nas escolas, com os seus alunos.
Pretende-se ainda, dotar os docentes, os alunos e as escolas de conhecimento e ferramentas que os habilitem a fazer a edição digital dos seus jornais, dando origem a novos formatos ou, até, a novos projetos.
Para o efeito, os professores coordenadores dos projetos de Jornal Escolar poderão registar, através de um formulário em linha, o jornal que dinamizam no seu agrupamento / escola. Findo o processo de registo, o Jornal, após aprovação, será publicado numa ficha específica  e ficará visível para os utilizadores da plataforma digital.
Aceda a esta iniciativa em http://jornaisescolares.dge.mec.pt

Comentários